Carregando

Livro Contos dos Orixás


  
  
  
  
  
- R$44,90

Frete
Nenhuma opção encontrada para esse CEP.
Compartilhe

Descrição

Sobre o projeto
Olá, me chamo Hugo Canuto e assim como vocês, sou um apaixonado por Histórias em Quadrinhos!
É necessário para entendermos nossa identidade como povo, e a lei 10.639/03, que versa sobre o ensino da cultura afro-brasileira e africana se mostra fundamental, resgatando essa herança para as novas gerações.
Os Contos dos Orixás surgiram a partir de uma convergência de paixões. A primeira delas, pelo legado das civilizações africanas, como a Yorubá, que moldaram minha terra de origem, a Bahia, repletas de tradições ancestrais, representadas aqui pelas histórias dos Orixás, arquétipos milenares de força, coragem, sabedoria e beleza.

Da Nigéria à Argentina, passando por Cuba, Brasil e Benin, tais divindades se manifestam em várias partes do mundo, através de diferentes sistemas de crenças (Candomblé, Culto a Ifá, Santeria, Umbanda…) celebradas em livros, canções, pinturas ou monumentos, como verdadeiros símbolos da capacidade dos povos em transcender adversidades e produzir milagres de fé e beleza.
Assim, retornei para a Bahia visando me aprofundar na pesquisa e conversar com estudiosos e lideranças religiosas. Conheci pessoas incríveis, como o Mawô Adelson S. de Brito, Intelectual, Sacerdote e Físico, durante o curso de língua e Cultura Yorubá promovido por ele. Nos tornamos grandes amigos e cada aspecto do enredo, desenvolvimento dos personagens e conceitos visuais foram levados e discutidos com ele e outras pessoas a quem fui apresentado, buscando construir algo que respeitasse a tradição, ao mesmo tempo em que trazia, de uma maneira artística e poética, a epopeia dos Orixás para a linguagem dos quadrinhos.
Desse somatório de forças positivas, nasceu o projeto.

Hoje, passados pouco mais de dois anos, nosso trabalho vem sendo constantemente utilizado como referência em salas de aula, presente em livros didáticos, citado por teses universitárias e exposições em países como Estados Unidos e Inglaterra. Porém, o mais importante é que está presente nas casas e principalmente no coração do público, servindo ao seu maior propósito – ser instrumento de empoderamento, reflexão e transformação de percepções sobre o grande legado das Civilizações Africanas e sua descendência na formação Histórica, Cultural e Espiritual do Povo Brasileiro.
A História
“Em um tempo antigo, deuses e heróis caminharam entre os homens. Travaram batalhas com furor, ensinaram a curar e lidar com a terra, o ferro e o fogo, reinaram e amaram com a mesma intensidade. Alguns desceram do luminoso Orum para realizar seus destinos, enquanto outros nasceram no Aiyê e pelos grandes feitos, foram elevados a Orixás., marcando para sempre a história de dois continentes.“

Especificações:
- Autor
Páginas: 120
- Tamanho: 17×26 cm.
- Miolo: em papel couchê fosco.
- Capa: cartonada LD 300 g brilho, com lombada quadrada.
- Dimensões do produto: C 26cm x L 17cm x A 1cm

Avaliações

Faça login para escrever uma avaliação.

Avaliações sobre LIVRO CONTOS DOS ORIXÁS
Nota média:
(0,0) Total de avaliações: 0

Faça uma avaliação deste produto

Nota
Adicionar prós
Adicionar contras