Carregando

7 motivos para ter o DVD “10 anos de Triunfo”, do Emicida

7 motivos para ter o DVD “10 anos de Triunfo”, do Emicida

Gravado no dia 20 de novembro de 2017, dia da Consciência Negra, na Audio, em São Paulo (SP), Emicida lançou seu primeiro trampo ao vivo! O DVD “10 anos de Triunfo” teve uma setlist de 27 músicas, 13 convidados e um tributo aos maiores sucesso do rapper.

 

Se isso ainda não for o suficiente para você ter o seu DVD em casa, a gente listou sete motivos pra você garantir o seu. Dá um confere!  

 

 

1. Tracklist

 

Um grande motivo para ter o DVD em casa é a tracklist, que tem um total de 27 faixas, entre os álbuns mais antigos e os mais recentes. Se liga no peso da setlist que Emicida preparou:

1 - Bang

2 - Gueto/Os muleke é liso (part. especial MC Guimê)

3 - I love quebrada

4 - A chapa é quente (part. especial Rael)

5 - A cada vento (part. especial Rael)

6 - Oásis (part. especial Rael)

7 - Alma gêmea

8 - Madagascar

9 - Baiana (part. especial Caetano Veloso)

10 - Haiti / Dedo na ferida (part. especial Caetano Veloso)

11 - Mãe

12 - Como tudo deve ser

13 - Hoje cedo (part. Pitty)

14 - Chapa

15 - Passarinhos (part. especial Vanessa da Mata)

16 - Hino vira-lata (part. especial Os prettos)

17 - Mufete

18 - Todos os olhos em nóiz (part. especial Karol Conká)

19 - Ooorra

20 - Boa esperança (part. especial Jota Ghetto)

21 - Zica, vai lá!

22 - Nóiz

23 - Ubuntu Fristailli

24 - Mandume (part. especial Drik Barbosa, Amiri, Coruja BC1, Rico Dalasam, Muzzike, Raphão Alaafin e Rashid)

25 - Rinha

26 - Levanta e anda (part. especial Rael)

27 - Triunfo


 

Dá para gastar um tempinho ouvindo tudo! É só chamar aquela companhia, ajeitar o espaço e assistir tudim!


 

2. “Todos os Olhos em Nóiz”

 

O projeto ao vivo também teve novidade. A 18ª faixa, “Todos os Olhos em Nóiz”, teve participação de Karol Conká e foi lançada no próprio DVD. A canção fala sobre o racismo direto e velado, em que, independentemente da ação, os olhos e o foco sempre estão na pele preta.
 

O som fez um baita sucesso e teve bastante aceitação do público. Até abril maio de 2019, o vídeo da música ultrapassou um milhão de visualizações.
 


3. Nostalgia


Se você é das antigas, deve sentir saudade dos sons dos primeiros EPs e discos. Mas aqui uma notícia boa: no DVD, o Emicida retoma todos esses sucessos, como a própria “Triunfo”, lá de 2009, “I Love Quebrada”, do Emicídio, “Zica Vai Lá...”, lançada em 2011, entre outras.
 

Dá pra ter aquela sessão de nostalgia e ouvir novamente os maiores sucessos de toda a discografia do rapper.

 

4. Parcerias
 

Para comemorar os 10 anos de carreira, Emicida trouxe bastante parceria pro DVD. De Karol Conká a Caetano Veloso, o rapper fez o palco ficar pequeno pra tanto talento junto. Olha só o time que marcou presença na gravação:
 

MC Guimê

Rael

Caetano Veloso

Pitty

Vanessa da Mata

Os prettos

Karol Conká

Jota Ghetto

Drik Barbosa

Amiri

Coruja BC1

Rico Dalasam

Muzzike

Raphão Alaafin

Rashid

 

5. Conceito
 

A direção do DVD é conduzida por Fred Ouro Preto, parceiro de longa data de Emicida, diretor do clipe “Triunfo”, entre outros sons, e “especialista” em traduzir em imagens as músicas do rapper. A direção musical fica por conta de Dudu Marote.
 

O trabalho ao vivo traz um conceito diferente. Toda a identidade do DVD é direcionada aos fãs. As imagens são aéreas, móveis e também passam pela gravação de quem estava assistindo o show.
 

Em algumas faixas, o foco na emoção dos fãs é evidente. Em “Mãe”, por exemplo, geral cai no choro, e isso se reflete na performance do rapper. Confere:


 

6. Para presentear
 

Você também pode comprar o DVD para presentear aquela parceria de rap ou até mesmo alguém que não conhece muito. Assim, você já vai estar preparado(a) para aquele amigo secreto ou aniversário de última hora.




7.  Tributo

Outro grande motivo para ter o DVD é o próprio Emicida. Depois de 10 anos de carreira, o rapper trabalhou com diversos artistas, criou projetos em homenagem a outros músicos e montou uma empresa, a Laboratório Fantasma, que é gravadora, estúdio, produtora de shows e uma marca de roupas; tudo isso tendo a arte urbana como princípio.
 

Por isso, vale a pena ter um pedaço da história do Leandro em casa e fazer um “tributo” ao músico. Então, clica no banner que está aqui embaixo pra garantir o seu DVD!


 

Comentários

Deixe seu Comentário

Categorias